encadernação e diagramação como elemento representativo

O curso se formata no modo de apresentar um portfólio, trabalho final de graduação, ou qualquer material gráfico que seja fisicamente apresentado. Assim, entendemos a encadernação manual como elemento representativo do trabalho para que expresse não só um fazer, mas também de pensar em relação ao objeto proposto.

Amanda.jpg

amanda rosin

Arquiteta e urbanista [FCT UNESP 2019], fez parte do Movimento Empresa Júnior [2015-2018], Presidente do Conselho do Núcleo Unesp [2017.2], estagiou no escritório  grupoDEArquitetura [2018 - 2019] é sócia fundadora da Escola Aberta no Galpão, e certificada no curso de Comunication, Design and Inonovation pela California State University Northiridge - CSUN [2019].

arquiteta e urbanista

curadoria

Amanda Rosin

fotografia

objetivo

Produzir seus cadernos por meios digitais e físicos, para a experimentação da técnica e aplicação em trabalho de final de graduação ou afins.

ementa

O aluno terá os 3 módulos da oficina: Conteúdos teóricos que darão base e fundamentação nos tipos de encadernação, atividade prática com a costura e o terceiro módulo ferramental de como imprimir e programar o arquivo para a impressão, esse último conta com maior demanda de tempo, explicação e entendimento do software.

datas
12, 19 e 26 de outubro de 2019

3 encontros aos sábados

horário: 9h às 13h

O curso é divido em 3 módulos, cada um de 4 horas/aula.

_módulo1

o processo de pensar e compor uma diagramação

dia 12 de outubro

Passando pela preliminar de projetar uma diagramação, entendo as origens, modos de fazer e os materiais necessários.

_módulo 2​

ferramentas que transformam o pensar em fazer

dia 19 de outubro

O segundo módulo visa traduzir esse projeto por meio digital, para que facilite a conversa entre os elementos textuais, diagramais e de imagens e demais elementos que compor a publicação.

_módulo 3

a aplicação do conceito no conceito materializada

dia 26 de outubro

E por fim no terceiro módulo a encadernação de fato, com todo o processo da costura, entendimento da linha, da agulha e os desenhos compositivos que podem ser feitos.

à vista ou ​diretamente pelo mercado pago
estamos com maquininha de cartão caso deseje realizar a compra no local

estudantes, profissionais tanto de arquitetura quanto as demais.

pré-requisito
trazer o conteúdo de texto, projeto, imagens que serão trabalhados

Escola Aberta no Galpão​.

Rua Hugo Mielli, 338, Presidente Prudente, SP

CEP 19015-640