as cidades na era das finanças

No mês de agosto na Sexta no Galpão debateremos com quatro arquitetos e urbanistas sobre como repensar o espaço urbano na contemporaneidade. Nossos convidados abordarão diversos tópicos como: a reconstrução da imagem das cidades, a reestruturação dos espaços de trabalho pós pandemia, mobilidade urbana, entre muitos outros temas.

foto%20helterson%20leite_edited.jpg

helterson

leite

Nosso convidado é Helterson Ribeiro, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP de Presidente Prudente com período de intercâmbio na Leuphana Universität Lüneburg, onde frequentou o curso de Stadtentwicklung (desenvolvimento urbano); mestre em Arquitetura e Urbanismo na área de Planejamento Urbano, pela FAU USP em São Paulo, doutorando em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos. Atualmente trabalha como Analista de Mercado de Capitais e Investimentos na Colliers International, em São Paulo. Realiza pesquisas sobre legislação urbana, financeirização e gentrificação. Ele falará sobre "as cidades na era das finanças".

Quem vai bater papo com ele é a arquiteta Edda Provana, membro da Escola Aberta no Galpão. Têm experiência na área Arquitetura e Cultura, com ênfase em Estética e História da Arte e da Arquitetura, Linguagens Contemporânea e Patrimônio Cultural.

organização

21 de agosto de 2020

arte de divulgação

Isabela Fortuna