experiências para acelerar e ampliar o compartilhamento
de conhecimento
sobre arquitetura
e construção
das cidades

Seguindo o programa "sexta no galpão | diálogos contemporâneos" introduzimos o debate sobre "ensino e aprendizagem de arquitetura: desafios da contemporaneidade". Durante uma semana conversaremos sobre esse desafio que é ensinar e aprender arquitetura. Qual papel das escolas de arquitetura? De que maneira se constituem e se constituirão as relações diversas do campo do ensino e aprendizagem da arquitetura? A pandemia, [ mas não apenas ela ] nos tem revelado um novo modelo? Pesquisar, projetar, refletir, conceber, construir de que maneira?

rodrigo

carvalho

Nosso convidado é Rodrigo Carvalho, arquiteto e urbanista [FAAP-SP] pós-graduado [Mackenzie]. Co-fundador do Coletivo de Arquitetos, escritório com sedes em São Paulo e Aracaju, e da Escola Coletiva de Projetos. Atualmente, docente na Universidade Tiradentes, em Aracaju/SE. Ele falará sobre "experiências para acelerar e ampliar o compartilhamento de conhecimento sobre arquitetura e a construção das cidades"

Quem vai bater papo com ele é a arquiteta Cris Pasquini, mestre pela FAUUSP, ex-docente da cadeira de projeto de arquitetura da FCT Unesp e Unoeste, foi presidente do Nucleo Presidente Prudente do IAB-SP, fundadora do GrupoDEArquitetura e da Escola Aberta no Galpão.

foto%20rodrigo%20carvalho_edited.jpg

Cristiana Pasquini​

06 de junho de 2020

arte de divulgação