top of page

mai
pelo mundo

A proposta  desse projeto foi montar uma exposição de fotografias que tem como característica principal a apresentação de diversas culturas mundiais.  MAI, uma boneca, aparece nas fotos em inúmeros países e se mostra tal qual as principais características culturais dos mesmos. 

Estabelecer uma ligação entre a espacialidade da exposição e a diversidade cultural dos países visitados foi a nossa proposta: um cenário montado a partir de elementos universalmente reconhecidos: andaimes! A partir de um cubo de andaime de 5m x 5m x 5m optamos por subtrair diversos outros cubos e por meio da subtração gerar espacialidade de experimentação em meio a estrutura. 
Com uma diretriz projetual como o Pavilhão da Humanidade– Rio 2012 da arquiteta Carla Juaçaba,a Exposição Tropicália dos arquitetos Andrade e Morettin compusemos todas as expriências da viagem de Mai, com fotos impressas, projetadas e descritas por meio de áudio para criar toda a composição.

No processo projetual além dos desenhos, do estudos de andaimes e representação em 3D, foi realizada um maquete física com a colaboração de Vinicio Borges, da Lana Mika  Ota.

informações

concepção

Cristiana Pasquini

 

colaboração

Lana Mika Ota

Vinicio Borges

data
2013

local
spart cultural, presidente prudente

alcance de público

100 pessoas

bottom of page